O objetivo do encontro, que contou com a presença do Capitão da Polícia Militar Damasceno, foi implantar na região Leste da cidade o programa Vizinhança Solidária.

O líder do governo na Câmara de Diadema, vereador Orlando Vitoriano participou nesta quarta-feira, de reunião do Conselho de Segurança (CONSEG) da Região Leste de Diadema. O objetivo do encontro, que contou com a presença do Capitão da Polícia Militar Damasceno, foi implantar na região Leste da cidade o programa Vizinhança Solidária.

Criado pela Polícia Militar em 2018, o programa cresceu e já está presente em mais de 270 cidades paulistas, e tem como objetivo auxiliar na redução da criminalidade por meio de parcerias comunitárias. O evento contou também com a presença dos vereadores Josa Queiroz, Jeferson Leite e Cabo Ângelo.

O trabalho exige a atuação constante da população e das patrulhas policiais. Qualquer movimentação suspeita numa rua, por exemplo, os moradores se comunicam e acionam a Polícia Militar. A viatura mais próxima é direcionada para o local, atuando na prevenção de possíveis crimes. “Defender a segurança da população é uma das nossas principais prioridades”, disse Orlando Vitoriano.

Segundo dados da Polícia Militar, a média na redução dos crimes é de 70% a pós a implantação do programa. Trata-se de uma integração do poder público com o cidadão. O Vigilância Solidária, além de trazer segurança à população do Estado, não gera custos adicionais aos cofres do poder público.

Categorias: Imprensa

Orlando Vitoriano

Orlando Vitoriano é um advogado popular, pai, nordestino, católico e o vereador mais votado em Diadema.

O Vigilância Solidária, além de trazer segurança à população do Estado, não gera custos adicionais aos cofres do poder público.