Medalha Legislativa serão entregues pelo vereador Orlando Vitoriano para jogadores das categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21

Atletas e comissão técnica do time de voleibol masculino de Diadema foram homenageados na Câmara de Diadema. O Decreto Legislativo que concede a Medalha Legislativa do Mérito Esportivo ou Artístico, de autoria do vereador e líder do governo na Casa, Orlando Vitoriano (PT), foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira. A Sessão Solene de entrega das medalhas aconteceu no dia 13 de abril, no plenário da Câmara.

A Medalha Legislativa do Mérito Esportivo ou Artístico foram entregues aos atletas e à comissão técnica do time masculino de voleibol de Diadema nas categorias sub-17, sub-19 e sub-21, que disputaram o Campeonato Paulista das categorias em 2021.

De acordo com o vereador Orlando Vitoriano, a homenagem reconhece o esforço dos atletas e da comissão técnica, mas também o fato de ter devolvido Diadema ao cenário do esporte no Estado. “Essas três categorias não só disputaram o Campeonato Paulista de Voleibol em 2021, como chegaram até as finais e, com isso, mostrou que a cidade tem jovens talentosos e com um belo futuro pela frente”, ressaltou.

No total, Vitoriano entregou 32 medalhas. Para a categoria SUB-17 (INFANTIL) serão 12 os homenageados: Cauân Maia Santos; Celio da Silva Felipe; Enzo Sanna Rolim; Felipe Assaf Ghiraldelli; Gabriel de Freitas Barros; Gabriel Tegacini Zamperlini; Jo Vitor Pinheiro do Carmo; Leandro Destro de Almeida Piconi; Leonardo Damiati Ferreira da Silva; Lorenzo Medina Tallarico; Raphael Henrique Oliveira Ferre e Thiago Zarate Reis.

Na categoria SUB-19 (INFANTOJUVENIL) serão 11 os homenageados: Cainã Jardim Cunha; Felipe Zaneratti da Silva; Gabriel Yuri Fachinetti; Guilherme Gava Cavalcante; Henrique Gomes de Melo; Ítalo Henrique Melo Ribeiro; João Arthur Penedo Neto; Kayky Crespo dos Santos; Lucas de Castro Ferreira; Mateus Teixeira e Vinicius Soares Gomes de Almeida.

E na categoria SUB-21 (JUVENIL) serão 5 os homenageados: Eduardo Lima De Sousa; João Pedro Soares Gomes de Almeida; José Luiz da Rocha Radwanskim; Lucas Galão Xavier Toledo e Paulo Guilherme Silva.

Também foram homenageados os quatro integrantes da comissão técnica: professora Cristina Emy Shintani, Supervisora Diadema Vôlei – Equipes masculinas; professora do Programa Equipes Representativas da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); professor Kleber Gonçalves, responsável pela parceria com o Instituto Educacional Novo Ideal, técnico da Equipe Sub-17 e Vice-Campeão do Campeonato Paulista 2021 – Série Prata, além de Idealizador do Projeto Vôlei Novo Ideal; professor Paulo Roberto Marcelino. técnico da Equipe Sub-19 – Vice-Campeão do Campeonato Paulista 2021 – Série Ouro; e professor Eder Sousa, responsável pela parceria com o Centro Universitário UniSantanna e técnico da Equipe Saub-21 – UniSantanna / Diadema.

Em 2021 foi desenvolvido na cidade o Programa Equipes Representativas do Voleibol Masculino – temporada 2021. Com isso, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) procurou viabilizar neste ano a reestruturação e retomada das atividades das equipes de voleibol masculino que representam a cidade em competições oficiais em nível regional, estadual e nacional. Por meio de uma parceria estabelecida com o Centro Educacional Novo Ideal e o Centro Universitário UniSantanna.

Diadema passou então, a contar com as equipes das categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, para a participação em competições como as organizadas pela Federação Paulista de Voleibol (FPV), bem como competições em nível estadual e nacional.

Por meio da parceria com o Centro Educacional Novo Ideal/Diadema, a equipe formada por atletas nascidos entre os anos de 2005 e 2006 iniciou a sua participação no Campeonato Estadual, organizado pela Federação.

“A equipe de Diadema alcançou excelentes resultados entre os municípios paulistas, terminando a fase classificatória na terceira colocação após a disputa de 16 jogos, finalizando a sua participação no Campeonato Paulista com o Vice-Campeonato na série prata”, ressaltou Orlando Vitoriano.


Orlando Vitoriano

Orlando Vitoriano é um advogado popular, pai, nordestino, católico e o vereador mais votado em Diadema.

Em 2021 foi desenvolvido na cidade o Programa Equipes Representativas do Voleibol Masculino – temporada 2021